PROFESP

Beneficiários do PROFESP visitam Farmácia de Manipulação da EEAR

Estudantes de 11 Escolas da Rede Pública atuaram como ‘Farmacêuticos Mirins’ por um dia
Publicada em: 29/05/2023 14:57
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente William e Tenente Flora
Edição: Agência Força Aérea

Estudantes de 11 Escolas da Rede Pública que integram o Programa Forças no Esporte (PROFESP) participaram, entre os dias 02 e 22/05, do processo de fabricação e encapsulamento de medicamentos e cremes, na Farmácia de Manipulação da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), situada no Grupo de Saúde de Guaratinguetá (GSAU-GW).

Na oportunidade, os alunos também aprenderam sobre os estados físicos da matéria, além de todo o processo de fabricação, desde seu recebimento, passando pelo controle de qualidade e chegando até a fase de desenvolvimento do produto. Como resultado desta atividade, eles desenvolveram um creme, com fragrância e cor. Aliado a isso, ainda receberam orientações sobre o uso correto de medicamentos e a importância de disseminarem esse conhecimento dentro de casa.

A Chefe da Subseção de Manipulação e Subseção do Posto de Vendas de Medicamentos, Major Farmacêutica Bruna Bozzola Cruz comentou sobre essa iniciativa. “É uma atividade importante para que as crianças conheçam todo o processo de fabricação de produto, entendam um pouco da profissão de farmacêutico, com intuito de motivá-los a preservar os estudos e, no futuro, até escolher essa profissão”, destacou.

Na ocasião, a Coordenadora do PROFESP, Tenente-Coronel Pedagoga Ana Márcia Leal, pontuou sobre o resultado da ação. "Foi empolgante para as crianças, que atuaram como ‘Farmacêuticos Mirins' por um dia, conhecer essa área, que é tão ampla e interessante. O PROFESP/EEAR agradece o profissionalismo e a atenção recebidos por parte desta equipe exemplar”, ressaltou.

Programa Forças no Esporte

O PROFESP é uma atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, em parceria com os Ministérios da Cultura, da Educação, do Esporte, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e dos Direitos Humanos e Cidadania.

Fotos: Soldado Barroso/EEAR

imagens/original/45553/01.PNG
imagens/original/45553/02.PNG
imagens/original/45553/03.PNG
imagens/original/45553/04.PNG
imagens/original/45553/05.PNG
imagens/original/45553/06.PNG
imagens/original/45553/08.PNG